VANTAGENS DE UM CARRO BLINDADO USADO

9 de fevereiro de 2021
Carros blindados usados: confira as vantagens 

Quem mora nas grandes cidades, principalmente nas capitais, acaba perdendo o sono com os altos índices de violência, não é mesmo? Diante disso, você já pensou que comprar carros blindados usados pode ser uma boa saída para ter mais segurança com menos investimentos?

Afinal, os veículos protegidos seminovos são uma boa alternativa para motoristas que querem a armadura reforçada sem gastar valores muito altos. Mas o que é melhor: carros blindados usados ou zero quilômetro? Ou será mais vantajoso mandar blindar? Bom, isso vai depender do seu orçamento e da sua rotina! Quer saber mais? Então venha com a gente!

Por que investir em automóveis à prova de armas de fogo?
Os carros blindados, usados ou novos, são uma tranquilidade para os profissionais e cidadãos que precisam enfrentar os trânsitos caóticos dos centros urbanos. Afinal, a blindagem de veículos traz proteção contra acidentes, assaltos e arrombamentos. Ou seja, você ganha um carro seguro em vários sentidos. Veja os principais benefícios:

Barreira segura contra disparos por armas de fogo;
Redução do barulho externo com os vidros mais grossos e resistentes;
Amenização do impacto em caso de colisões e batidas;
Mais sossego durante o transporte diário..

Os carros blindados usados custam menos que os similares seminovos sem proteção. Afora isso, a depreciação do valor dos automóveis blindados pode chegar a 50%. Por essa razão, adquirir um utilitário com o sistema balístico já instalado é bem mais econômico do que custear a implementação do procedimento.

Afinal, para se ter uma ideia, cerca de R$ 40 mil são necessários para mandar blindar, em média. Contudo, esse valor pode aumentar ou reduzir conforme o modelo do veículo e o tipo da blindagem selecionada.

Desse modo, você leva para casa um automóvel protegido, que vai lhe dar mais segurança em certas situações, mas não precisará fazer esse investimento. Na maior parte dos casos, os blindados seminovos contam com a barreira balística de nível III-A, capaz de suportar tiros de pistola de calibre 9 mm ou mesmo os disparos de um revólver .44 Magnum.
11 de setembro de 2025
No ano passado, cerca de 34.402 veículos foram blindados no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Os números representam um crescimento de 17,4% em comparação com o ano de 2023. O aumento representa uma demanda de consumidores que buscam por uma maior segurança dentro dos automóveis. Como existe uma diversidade de empresas em atuação no Brasil, o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), em parceria com a Abrablin, lançaram um certificado de qualidade dessas blindagens. O selo de qualidade deve seguir um padrão confiável para que os consumidores saibam a quem recorrer na hora de realizar uma blindagem. “A certificação aborda a qualidade e conformidade dos materiais balísticos utilizados no processo de blindagem, como manta, aço e vidro balístico, que devem obrigatoriamente possuir a Certificação de Produtos Controlados pelo Exército (PCE)”, ressalta a organização. Vale pontuar que o IQA atua como certificadora designada pelo Exército do Brasil para conduzir este tipo de avaliação, seguindo as exigências estabelecidas pela Norma Regulamentadora ABNT NBR 15000. Segundo o gerente de Serviços Automotivos do IQA, Sergio Fabiano, a certificação é voluntária e visa garantir que a empresa forneça um produto que cumpra sua finalidade. No processo de certificação, a empresa que realiza a blindagem veicular é submetida a uma avaliação abrangente, que engloba desde a sua estrutura física e capacidade de produção até a conformidade com normas de segurança e regulamentações. Aspectos como o processo de fabricação, disponibilidade de autorização para funcionamento, os equipamentos e tecnologias empregadas, bem como aquisição de materiais balísticos que passaram por testes realizados nos produtos finais para verificar sua resistência balística e outras características de segurança.  FONTE: ABRABLIN
9 de setembro de 2025
Blindagem de veículos é fiscalizada pelo Exército e exige autorização antes do início do processo
4 de setembro de 2025
Nível mais usado é o que suporta disparos de pistola de até 9mm e revolveres 44 Magnum, considerada a maior arma de mão
Show More